Desde que eu vi o primeiro poster que o Frank Miller rabiscou pra esse filme, eu ando ressabiado. E depois que eu vi o trailer, minhas suspeitas só se confirmaram. É o óbvio mesmo: ele está fazendo Sin City 2.
Antes que qualquer coisa, vou avisando. Não sou purista e nem mesmo um grande conhecedor do Spirit. Mas acho até meio mal-educado do Sr. Miller fazer isso. Do que eu vi até agora, ele simplesmente apagou o personagem, e substituiu por um seu. Só sobrou (na melhor das hipóteses) a roupa.
Miller é meio fascinado consigo mesmo, isso é um problema. Pra ser auto-referente, a pessoa tem que ter pelo menos uma obra prima no curriculo, e ele está só começando no cinema. Tá certo, o cara escreveu Cavaleiro das Trevas, 300 e o próprio Sin City. Por outro lado, escreveu o Cavaleiro 2 (acho DK2 o Plan 9 dos quadrinhos) e aquela série nova de Batman and Robin, que faz Rob Liefeld parecer um filósofo.
O que ele está fazendo é como se James Cameron dirigisse um novo Indiana Jones, mas "no estilo de Exterminador do Futuro", porque ele se acha bem melhor que o Spielberg. Não é exatamente humilde. Miller vêm dos quadrinhos, e escolheu uma obra consagrada pra meter a mão.
Fora que (será que só eu acho isso?) o trailer é uma bosta mesmo. Escolheram uma trilha sonora nada sutil dos Intocáveis (imagine assistir o trailer de Star Trek ouvindo a trilha de Star Wars). Narração em off com voz gutural, que só se encaixa para o Batman mesmo. O Spirit dá umas piruetas no mínimo esquisitas (e desnecessárias), parece que foram rotacionadas no flash. E quando corre sobre o fio, parece falso e sem peso, além de usar um tênis vagabundo, que mais parece uma conga preta, que acabaria com a reputação de qualquer herói.


Minha conclusão: Mr. Miller, vc ainda não tem classe.
Asssita 300 de Esparta mais umas 20 vezes. Aquele é o caminho.

2 comments:

Anonymous said...

You write very well.

Dulce, thanx!
Hope you be back!